O segredo dos milionários

Vivem correndo atrás do 'segredo' para ficarem multimilionários, e está na cara, só não vê quem não quer. Basta oferecer de graça uma coisa bem legal, deixar todo mundo viciadinho sem saber (todo mundo mesmo), e depois começar a cobrar forte! Esses caras são a prova máxima de que é preciso dar para receber. Seria como as estorinhas de traficantes que davam balinhas com drogas dentro para viciar. Balela! Primeiro porque isso nunca aconteceu, e segundo porque não se trata de tráfico, mas de tráfego. Mais ou menos a mesma coisa, mas diferente. Como é sabido, traficante que se presa não usa. Já na internet, somos quase todos usuários e trafegantes, mulas traficando de graça toda espécie de conteúdo, do melhor ao pior, muitas vezes sem nem ler o que mandou adiante.

E quem ganha com isso? Boa pergunta, mas estou limitado ao genial Bill, ao finado Steve, ao prodígio Zuckinha, e à turma do Google. O resto somos nós, pobres mortais usuários alimentando esses incríveis sistemas dos quais nunca mais nos libertaremos e de algum modo teremos que pagar. Não se espante se em breve começar a vir especificado nas notas fiscais de produtos, a "taxa do Google", tal como um imposto obrigatório para as empresas serem encontradas e sobreviverem. Um custo insustentável e por isso a ser repassado, é claro, para o usuário, o cliente final.

Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

A que propósito atende DesapEGO - O Livro?

Dor: o princípio da Vida

Não é depressão, é desilusão

SIGA ESTE BLOG POR E-MAIL: