Tarde para começar, cedo para parar

Para voltar a vibrar com o futuro desconhecendo as probabilidades de sucesso, tanto quanto de fracasso, devo considerar com relevância a minha idade atual; esta que me diz ser tarde para começar, porém, cedo para parar. Devo tirar proveito do homem que me tornei, sem que conscientemente o idealizasse. Com fé e razão, sem fantasia, talvez não haja tempo para investir no homem que ainda precisaria de décadas para conquistar a autorização social de ser. Tudo o que vivi me preparou para este momento: o direito de ser e desfrutar-me. O futuro, por sua incerteza, dispensa o preparo e liberta o presente de trabalhar pelo que virá, em vez de fazer por si. O futuro não existe como lugar real, portanto, tanto faz. Importa sim, a realização possível implícita em si mesma. Isto é arte, porque é vida espontânea.

– Gutto Carrer Lima


Tarde para começar, cedo para parar.


Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer o Bem sem olhar a Quem

Contemplanetários

"Não Somos Filhos De Uma Guerra"