Os amigos de Vissente

Vissente era um carinha com dois S's no nome. Vissente via tudo "de dois", e por isso costumava enxergar os dois lados das moedas olhando apenas para um lado delas. É porquê, além de ver, Vissente também sentia.

Certo dia, Vissente viu e sentiu que somente um de cada dez amigos que o elogiavam, falavam a verdade. Os outros nove disfarçavam a ironia pela frente, e riam pelas costas. Os elogios eram sarcasmo.

Vissente também viu e sentiu que somente um de outros dez amigos que pegavam no pé dele, criticando-o 'pra cassete' (com dois S's), tentava alertá-lo sobre um terceiro ponto de vista que ele ainda não via. Os demais só queriam 'trollar' suas ideias para perturbá-llo (com dois L's).

Vendo e sentindo isso, Vissente resolveu enxugar: agora ele tem dois amigos. Juntos formam um trio que verdadeiramente se veem, se sentem e se apoiam entre si.

– Gutto Carrer Lima


Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

Não é depressão, é desilusão

Fazer o Bem sem olhar a Quem

Dor: o princípio da Vida

SIGA ESTE BLOG POR E-MAIL: