Colaborador de Deus

Os diabos, os bodes expiatórios, foram "criados por Deus" para serem seus colaboradores. Pude compreender isso ao analisar o quanto posso propiciar "felicidade" para pessoas próximas ao permitir-me colocarem a "culpa" em mim. Aprendi que eu poderia reagir opondo-me a qualquer acusação injusta, embora de algum modo justificada pelas razões de quem acusa. Mas, por mais que eu me esforçasse em "corrigir-me" para aniquilar por completo um motivo de acusação, uma outra surgiria no seu lugar. Faço pessoas felizes, toda vez que permito, conscientemente, atribuírem a mim a culpa por suas insatisfações e incompetências de o serem por si mesmas. Sou o excluído que autoexclui-se. Sou o demônio de quem não quer se ver e do qual foge, mas adora ter por perto mesmo desejando-o à distância. Sou o que assume as dores de quem as projeta para que não as sinta. Sou um colaborador do seu Deus, que se mostra fraco para que se sinta forte.

Não percebem que escolheram Jesus como Cristo salvador de suas vidas, somente depois dele ter permitido que o condenassem à morte. Por estar milênios adiante do seu tempo, a isso chamou-se profecia.

– Gutto Carrer Lima


Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer o Bem sem olhar a Quem

Contemplanetários

"Não Somos Filhos De Uma Guerra"