O bem que a harmonia faz, é inversamente proporcional à perturbação que a discórdia provoca. A harmonia lhe traz boas noites de sono. A discórdia, lhe tira.
– Gutto Carrer Lima
Este é um espaço destinado às frases, crônicas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha um tema pelo "Marcador".
Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:
"Você diz que perambula em sua própria terra, mas quando eu penso nisso não vejo como você consegue. Você está sofrendo, você está quebrando, e eu posso ver a dor em seus olhos. Diz que todo mundo está mudando, e eu não sei por quê. – Tão pouco tempo... Tente entender que eu estou tentando fazer um movimento só para continuar no jogo. Eu tento ficar acordado e lembrar meu nome, mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo. – Você se foi daqui, logo você irá desaparecer, sumindo em uma luz bonita, porque todo mundo está mudando e eu não acho isso certo. Todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo." Música relevantemente citada em Desapego - O Livro, de Gutto Carrer Lima. Everybody's Changing (Keane) You say you wander your own land But when I think about it I don't see how you can You're aching, you're breaking And I can see the pain in your eyes Says, everybody's changing And I don't know why So little time, try to understan...
Era uma nave tão grande que seria perenemente confundida com um planeta, não chegasse o dia em que ela finalmente pousaria no seu destino último: o mundo no qual todos deixariam de ser passageiros para se tornarem residentes perpétuos. Um desembarque de tamanha proporção não se fez instantaneamente. Demorou o equivalente a noventa anos da nave Terra para todos desembarcarem. Para alguns foi menos, para outros, mais, em função de seus lugares na fila ordenada que estabelecia o tempo de cada um. Enquanto ocorria, os passageiros na grande nave variavam distrações, entre dormir, despertar e entreter-se com ocupações que lhes davam um propósito imanente, ilusoriamente sustentado durante a viagem. Um dia o desembarque seria concluído, e assim se fez. Todos acordaram de súbito num lugar que nada tinha de diferente da nave, exceto a sensação de definitivo que cada um sentiu imediatamente ao despertar. Ao desembarque, foram dadas diferentes denominações, segundo as crenças aprendi...
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Visite também o site www.desapegolivro.com