O verdadeiro Veneno e o único Antídoto

Todas as ações boas e ruins deste mundo, todos as emoções e sentimentos que delas resultam, confluem para duas estâncias avessas: o reconhecimento ou a rejeição. Quando há reconhecimento, há felicidade. Quando em seu lugar, há rejeição, a insatisfação prevalece. Onde existe reconhecimento, existe amor. Onde existe rejeição, toda sorte de sentimentos e ações ruins, bem como compensações paliativas, se instalam na infinidade de doenças do corpo, da mente e do espírito que contaminam toda a sociedade. O elixir da felicidade é o reconhecimento, cujos principais ingredientes estão no respeito, na ética e na compaixão. Tudo mais é mero placebo tentando solucionar uma existência frívola, triste e doentia.

A frase: "Vai procurar sua turma" estabelece friamente a rejeição, mas ao contrário da indiferença que o deixaria "nadando", ela aponta um caminho ao sinalizar que você pode estar no caminho errado. É encontrando "a sua turma" que encontrará reconhecimento, amor, amparo, paz e, por que não dizer, se aproximará da felicidade.

– Gutto Carrer Lima


Este é um espaço destinado às frases, crônicas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha um tema pelo "Marcador".

FRASES  |  CRÔNICAS  |  HISTORINHAS  |  POEMAS  |  MÚSICAS  | POESIA |  ERRATAS

Copyright © 2017 Desapego

Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

Desapego - O Livro – Um convite à reflexão

Desapego não é lata de lixo

"Todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo."

SIGA ESTE BLOG POR E-MAIL: