A Tecnologia somos Nós

Vejo grande semelhança entre a Tecnologia e a Fé. Enquanto que a Fé é a habilidade de trazermos à existência o que não existe, a Tecnologia é a manifestação física desta mesma habilidade. A Tecnologia compõe o conjunto de ferramentas que o homem desenvolve para realizar materialmente aquilo que não sabe materializar mentalmente. Não precisaríamos de telefones, por exemplo, se desenvolvêssemos o dom da telepatia. Não precisaríamos de transportes, se soubéssemos nos desprender do corpo para fazer viagens astrais. Mas essas coisas esotéricas nos parecem tão fantásticas e impossíveis que consideramos mais fácil inventar tecnologia. Ora, não é fantástico também, que tanto aconteça dentro de um chip de computador sem que nada vejamos, bastando para isso que exista uma linguagem e protocolo de comunicação para programá-lo a fazer o que queremos? É mágica? É fantástico? É esotérico? – A Tecnologia somos nós, é uma manifestação das capacidades que não sabemos utilizar sem que haja uma ferramenta física para tanto.

– Gutto Carrer Lima


Este é um espaço destinado às frases, crônicas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha um tema pelo "Marcador".

FRASES  |  CRÔNICAS  |  HISTORINHAS  |  POEMAS  |  MÚSICAS  | POESIA |  ERRATAS

Copyright © 2017 Desapego



Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

Desapego - O Livro – Um convite à reflexão

Desapego não é lata de lixo

Amor por nossos amigos materiais

SIGA ESTE BLOG POR E-MAIL: