Vem de Fábrica

O Saber, aquilo que é intuitivo, já nasce na gente, "vem de fábrica", e precisa ser estimulado por tudo o que nos cerca, por tudo o que nos afeta. Crianças não nascem sabendo a "mexer" em celulares e computadores; elas nascem com a intuição à flor "da pele", e por isso "já sabem" aprender o que ninguém precisa ensinar. Nós, de gerações anteriores, nos ressentimos de não conseguirmos utilizar, a contento, tanta tecnologia que nos assedia. Às vezes me sinto estúpido por não assimilá-la. Me sinto fora deste mundo que resolveu ser novo, assim, de repente, sem aviso. Algumas coisas assimilarei, por curiosidade, necessidade e insistência. Outras deixarei passar batido, como quem espera o último modelo ser lançado antes de comprá-lo.
Se eu quiser realmente aprender algo novo, tenho que ligar o botão da intuição. Para ligá-lo, é preciso interesse. Para haver interesse é preciso vontade. E para haver vontade é preciso vivenciar interiormente o que o aprendizado me trará de bom.

– Gutto Carrer Lima

Vem de Fábrica



Comentários

SOBRE ESTE BLOG:

Este é um espaço destinado às frases, crônicas, poemas e historinhas que não entraram no livro e a novos textos do autor. Escolha o tema pelo Marcador:

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer o Bem sem olhar a Quem

Bem-vindo ao Desapego Blog

Contemplanetários